segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Portugal...

Adoro Portugal...Adoro o País onde vivo, a cidade onde vivo e defendo-os sempre com unhas e dentes...
Sempre que alguém me diz que lá fora é que é bom e o que há cá não presta passo-me...Não é por acaso que somos o 21º país melhor para se viver...

No entanto este fim de semana passado apaixonei-me por Munique...e logo eu que tenho sempre um pezinho (senão os 2) atrás no que diz respeito à Alemanha...
Apaixonei-me pela limpeza, pela ordenação, pela organização e acima de tudo pelo civismo!!!!

Como eu adoooorroooo o civismo!!!! E faz-nos tanta falta...Ainda nos falta caminhar tanto para ser possível sermos assim...
Senão vejamos...Uma rua em que não passavam carros...sinal vermelho para peões e verde para os carros obviamente...e NINGUÉM mas mesmo NINGUÉM atravessava a estrada...Já não me senti tão geek como me sinto cá muitas vezes quando respeito os sinais de trânsito...

E como este exemplo outros...

Não vi uma, uma sequer amostra de cocó de cão...e vi cães em todas os cantos e esquinas...e vi também os donos dos caezinhos sempre com um saquinho plástico...

Não eles não são simpáticos em demasia, não são risonhos e bem dispostos como nós e isso faz muita falta...Mas podíamos ser tão melhores!!!

O problema cá é que infelizmente se trabalha para obter bons resultados nas estatísticas e o resultado está a vista...

Falta-nos QUALIDADE!!! Já que somos pequenos que tal sermos mesmo bons no que fazemos?

Sem comentários:

Enviar um comentário